quarta-feira, 2 de abril de 2014

KIA RECEBE HABILITAÇÃO PARA O INOVAR-AUTO


Novo Kia Soul vem para o Brasil em junho...

Kia e Hyundai, como irmãs, compartilham plataformas, motores e componentes diversos. Mas aqui no Brasil não compartilham números de vendas: sem uma linha de montagem em território nacional, a Kia precisou amargar durante algum tempo a alta de 30 pontos percentuais no IPI, o que levou o preço de seus modelos às alturas e reduziu consideravelmente o total de unidades vendidas desde outubro de 2012.



...bem como o luxuoso sedã Quoris

As coisas podem começar a ficar diferentes a partir de agora, com a habilitação da Kia para o Inovar-Auto. José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, não foi tão otimista ao afirmar que "a cota máxima de 4.800 unidades/ano não será suficiente mas certamente vai contribuir muito para que 2014 seja um ano mais alentador". De todas as formas, a marca pretende ganhar competitividade com a vinda de 6 mil unidades do Kia Bongo (ou Hyundai HR, como queira) do Uruguai, onde é montado - sem, portanto, os 30 pontos percentuais adicionais -, até o fim deste ano.



O belo Cerato Koup, porém, perdeu a vez e não vem para o país por enquanto

Passando a fazer parte do regime Inovar-Auto a Kia, segundo Gandini, irá direcionar o benefício fiscal para modelos de alto volume de vendas ou de nicho, de acordo com a necessidade e a demanda, garantindo um posicionamento no mercado em regime de igualdade com a concorrência. O lançamento de novos modelos também é uma aposta para aumentar o interesse do público pelos modelos Kia, com o sedã de luxo Quoris chegando em maio e o novo Soul em junho. Mas houve também prejuízos ao planejamento: por causa do preço elevado, o Cerato Hatch, o Cerato Koup e a nova Kia Carens ficaram a segundo plano e não pisam aqui por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário