quarta-feira, 16 de abril de 2014

NISSAN INAUGURA FÁBRICA EM RESENDE





Em cerimônia realizada no próprio complexo industrial e contando com a presença do CEO Global Carlos Ghosn, além do governador do estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão, e outros executivos, autoridades e convidados, a Nissan inaugurou oficialmente sua nova fábrica na cidade de Resende (RJ).




O investimento foi de 2,6 bilhões de reais na construção do complexo industrial, que tem área total de 3.050.000 m² e área construída de 220.000 m², e inclui uma fábrica de veículos e outra de motores. Com isso foi possível ter um ciclo de produção completo, desde a área de estamparia, chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade até pistas de testes. Ao lado do complexo há ainda uma área com infraestrutura completa para receber fornecedores, que já conta com 4 fabricantes de autopeças e outros 2 que operam dentro da própria fábrica. Gerando hoje 1.500 empregos diretos e podendo chegar a 2.000, o complexo tem capacidade de produção de até 200.000 veículos e outros 200.000 motores.



Foto: Henrique Rodriguez - Novidades Automotivas


A intenção da Nissan é ser a primeira dentre as marcas japonesas no Brasil, com 5% de participação no mercado até 2016. Com este foco, juntamente à inauguração do complexo industrial de Resende, ela mostrou o Nissan New March e o motor 1.6 16v flexfuel que equipa o carro. Para concorrer no segmento de entrada, porém, a Nissan permanecerá importando o March com visual antigo e motor 1.0 - o novo terá somente a opção do motor maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário