sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AUDI LANÇA A3 CABRIOLET NO PAÍS



Apesar de disponível nas concessionárias Audi desde agosto, somente agora a marca divulgou o lançamento oficial do Novo A3 Cabriolet. A nova versão cresceu e perdeu peso em relação à anterior, além de apresentar novas soluções e acabamento ainda mais refinado.



O novo A3 Cabriolet leva 4 pessoas e não somente 2. A versão atual cresceu 18 cm no comprimento total, 2 cm no entre-eixos e 2 cm na largura, o que aumentou o espaço para os ocupantes e também para a bagagem - há 287 litros disponíveis, mais que suficiente para um fim de semana, e se preciso os encostos dos bancos traseiros ainda podem ser dobrados, ampliando bastante o espaço de carga.


A qualidade indiscutível de acabamento e soluções da Audi é destaque. Dentro, o layout minimalista é ao mesmo tempo elegante e moderno, podendo ter acabamento preto ou marrom, enquanto os excelentes bancos, o ar condicionado automático de 2 zonas e o sistema de informação e entretenimento MMI Plus asseguram o conforto e a diversão a bordo. A capota de tecido do novo A3 Cabriolet tem vigia traseira de vidro e pode ser aberta ou fechada eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, com o carro rodando a até 50 km/h. Enquanto o teto pode vir em marrom, preto ou cinza, a carroceria tem 12 cores disponíveis no catálogo.


Obviamente, o principal num conversível é o prazer ao dirigir. Com a redução de peso de 50 kg em relação à versão anterior, o A3 Cabriolet faz de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, graças ao ótimo acerto entre o motor 1.8 TFSI e o câmbio S Tronic de dupla embreagem e 7 velocidades. A direção é eletro-hidráulica, facilitando manobras na cidade e assegurando esportividade em velocidade. A suspensão dianteira é McPherson, com vários componentes em alumínio, e a traseira, com seu sistema four-link, administra forças longitudinais e transversais separadamente.


Não são muitas as opções de conversíveis no país, situação antagônica à nossa condição de país tropical. Talvez isso ocorra pelo alto preço dos modelos disponíveis em comparação com o poder aquisitivo da maioria dos consumidores. Mas se pensarmos que um A3 Sportback completo custa mais de R$ 150 mil, pagar R$ 159.800,00 pelo novo Audi A3 Cabriolet pode ser um ótimo negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário