domingo, 21 de setembro de 2014

ESTE É O NOVO HONDA CITY




A Honda apresentou à imprensa o Novo City 2015. O sedã, derivado do Novo Fit, chega ao mercado em 4 versões com design completamente diferente, várias inovações e novos equipamentos.




Agora maior e mais elegante, as dimensões do Novo Honda City estão mais próximas às de um sedã médio, o que o coloca num patamar intermediário entre esses e os sedãs compactos premium. Com 4,45 m de comprimento, 2,60 de entre-eixos e 536 litros no porta-malas, o espaço para ocupantes e bagagens aumentou consideravelmente. O novo design o tornou mais esguio, aparentando ser maior do que seu real tamanho, e apesar da semelhança com o Fit na dianteira e na lateral, as linhas são únicas. A traseira ganhou lanternas que invadem a tampa do porta-malas e luzes que imitam leds quando acesas.



A cabine evoluiu bastante, especialmente nas versões EX e EXL. Há cromados e acabamento em black piano, e os instrumentos agora têm iluminação branca e azul, com o conta-giros à esquerda e o visor do computador de bordo à direita do velocímetro. É novidade na versão de topo o ar condicionado digital com comandos touch-screen, além da central multimídia com tela de 5 polegadas que engloba áudio com entradas USB, auxiliar e para iPod/iPhone, Bluetooth e câmera de ré com 3 possibilidades de visualização (normal, ampliada e de cima para baixo). O áudio, a propósito, conta com 8 alto-falantes e controles no volante. A segurança é garantida pelos cintos de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes, além dos airbags dianteiros em todas as versões e laterais para motorista e passageiro na versão EXL. No banco traseiro há ancoragem para assentos infantis compatível com os sistemas Isofix e LATCH.


O motor 1.5 16v i-VTEC evoluiu: com o sistema FlexOne, que elimina o reservatório de gasolina para partidas a frio, ele manteve a potência (116 cv com etanol) e ganhou torque (15,3 kgfm a 4.800 rpm). O câmbio agora é CVT com 7 velocidades pré-definidas e, nas versões EX e EXL, opção de trocas por paddle-shifts atrás do volante. Somente a versão de entrada DX conta com câmbio manual de 5 marchas.



Esta mesma versão conta, de série, com ar condicionado analógico, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, áudio com CD/MP3 player, iluminação âmbar para o painel, rodas de aço com aro 15 e calotas, e os obrigatórios ABS e airbag duplo. Custa R$ 53.900,00. Em seguida, na tabela, vem a versão LX CVT, que sai por R$ 62.900,00 e acrescenta à lista, além da transmissão sem os paddle-shifts, banco traseiro bipartido com descanso de braço central, grade dianteira e friso traseiro cromados e rodas de liga leve diamantadas com aro 16.



A versão EX CVT, que tem preço sugerido de R$ 66.700,00, é a primeira com opção das borboletas atrás do volante, e acrescenta aos itens de série maçanetas cromadas, faróis de neblina, luzes de direção nos retrovisores, chave-canivete, ar condicionado digital com comando touch-screen, sistema multimídia com câmera de ré e controles de áudio no volante e piloto automático. O topo-de-linha da gama é a versão EXL CVT, que agrega bancos e volante revestidos em couro, apoio de braço dianteiro central e airbags laterais dianteiros, pelo preço de R$ 69.000,00.


As cores disponíveis são Branco Taffetá Sólida, Cinza Barium Metálica, Cinza Iridium Metálica, Prata Global Metálica, Preto Cristal Perolizada e a inédita Marrom Júpiter Metálica. A Honda oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para o Novo City.

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