sexta-feira, 3 de outubro de 2014

FIAT 500X ESTREIA MUNDIALMENTE NO SALÃO DE PARIS




O filão de SUVs compactos é um dos que mais crescem no mundo e a Fiat não quer ficar de fora. Tendo agora à disposição o know-how da Chrysler para a fabricação de veículos de uso misto, ela juntou a base do Jeep Renegade e a inspiração estilística do Fiat 500 para apresentar, no Salão de Paris, o novo Fiat 500X, crossover que chegará em 2 versões - 500X e 500X Cross - e será vendido em mais de 100 países.

Com design mais equilibrado que o do 500L, o Fiat 500X segue a filosofia da linha 500 e mantém dimensões compactas, mas promete boa acomodação para 4 passageiros e suas bagagens: são 4,25 m de comprimento (ou 4,27 m para a versão Cross), 1,80 m de largura e 1,61 m de altura, mais 350 litros no porta-malas. Projetado pelo Centro Stile Fiat e fabricado em Melfi, o Fiat 500X será disponibilizado em 7 configurações do interior, combinando vários tipos de tecido, couro e cores, além de 12 diferentes texturas e 8 desenhos diferentes para as rodas de 16, 17 e 18 polegadas ofertadas.


Dentre os equipamentos destacam-se os sistemas Uconnect™, com telas touch-screen de 5 polegadas e GPS TomTom 2.5D, ou de 6,5 polegadas e GPS com mapas 3D, orientação de rota progressiva e comandos de voz para inserção de endereços. O sistema Uconnect permite a integração com os smartphones dos usuários para o acesso a aplicativos, redes sociais e sites de notícias. Ainda por meio da tela e também por botões no volante é possível acessar as principais funções do sistema de entretenimento, que agrega recepção de rádio analógica ou digital, media player, entradas USB e auxiliar para iPod, iPhone ou Smartphone, Bluetooth e streaming de áudio, bem como o sistema opcional Beats Hi-Fi para reprodução de arquivos de música em alta fidelidade no interior do carro.

Dentre os sistemas de tração, a novidade fica por conta da configuração Traction Plus. No Fiat 500X Cross com tração dianteira o modo All Weather do Drive Selector Mood, que atua no motor, freios, direção e câmbio para adequar o carro às condições da estrada e ao estilo de condução do motorista, melhora a aderência em terrenos difíceis e escorregadios, custando menos e com menos emissões que o sistema de tração integral.


O Fiat 500X poderá ser equipado com vários tipos de motores, trações e transmissões, dependendo do país onde for vendido. Estarão disponíveis:
1.6 E-TorQ à gasolina de 110 cv com tração dianteira e câmbio manual de 5 velocidades;
- 1.4 Turbo MultiAir II à gasolina de 140 cv e possibilidade de tração dianteira com caixa manual de 6 marchas ou tração nas 4 rodas com transmissão automática sequencial de 9 velocidades;
- 2.4 Tigershark à gasolina de 184 cv com tração nas 4 rodas e transmissão automática sequencial de 9 velocidades;
1.3 MultiJet II a diesel de 95 cv com tração dianteira e câmbio manual de 5 marchas;
- 1.6 MultiJet II a diesel de 120 cv com tração dianteira e transmissão manual de 6 velocidades;
- 2.0 MultiJet II a diesel de 140 cv com opção de tração dianteira e câmbio manual de 6 velocidades ou tração nas 4 rodas com transmissão automática sequencial de 9 marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário