quarta-feira, 12 de novembro de 2014

RENAULT LANÇA NOVO FLUENCE



Referência em custo x benefício no segmento, o Renault Fluence sempre foi elogiado pela imprensa e pelos consumidores como um dos melhores sedãs do mercado, tendo sido, inclusive, eleito a Melhor Compra do Brasil em 2011 no RACIONAUTO. Mas, com uma concorrência renovada, já era hora de um "tapinha" no visual - coisa que acaba de acontecer. A Renault, depois de mostrá-lo no último Salão do Automóvel, acaba de lançar oficialmente o Novo Fluence 2015.


Além de ter recebido a nova identidade visual da marca na parte dianteira, com nova grade, novo para-choque e novos leds diurnos, além de lanternas em led e rodas de 17 polegadas com novo desenho (as demais versões têm rodas com aro 16) o Fluence ganhou melhorias no interior quanto ao acabamento, mais itens de série e também saiu ganhando em segurança.


O painel agora é digital, como na versão GT. A chave-cartão conta com o recurso Walk away closing, que tranca o carro e recolhe os retrovisores externos assim que o motorista se afasta do veículo com a chave no bolso, além de permitir a partida sem que ela esteja no contato, apenas por meio de um botão. Outra novidade é o sistema multimídia R-Link, que conta com tela touch-screen de 7 polegadas que permite ampliar e reduzir imagens a partir do toque, som 3D da Arkamis, GPS integrado com reconhecimento de voz, reprodução de imagens da câmera de ré, fotos e vídeos, e ainda Bluetooth e entradas auxiliares.


Qualquer versão do Novo Fluence agora dispõe de 4 airbags, sendo 2 frontais e 2 laterais, e a topo-de-linha Privilège acrescenta 2 de cortina ao pacote. Ar condicionado digital dual-zone com saída para o banco traseiro também é item de série, bem como o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro e os freios ABS com EBD e assistência de frenagem de emergência (AFU). Dependendo da versão estão disponíveis controle de tração (ASR) e estabilidade (ESP).


O motor permanece o mesmo, um 2.0 16v Flex com duplo comando de válvulas no cabeçote que produz até 143 cv de potência e bons 20,3 kgfm de torque a 3.750 rpm. As opções de câmbio são manual de 6 marchas, exclusivo para a versão Dynamique, e CVT X-Tronic, com 6 velocidades pré-programadas que podem ser trocadas sequencialmente, disponível para as versões Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilége. Os preços partem de R$ 66.890,00 (Dynamique manual) e podem chegar a R$ 82.990,00 (Privilège CVT). A garantia permanece de 3 anos ou 100 mil km rodados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário