sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NOVO RENAULT DUSTER CHEGA NO PRÓXIMO MÊS; PICAPE OROCH FICA PARA O SEGUNDO SEMESTRE


Novo Dacia Duster


As promoções para queimar os estoques do Renault Duster já começaram. E não pense que trata-se apenas de uma estratégia pós-fim-de-ano, uma fonte ligada à Renault nos confidenciou que o lançamento da versão remodelada está marcado para o próximo mês.


Novo Dacia Duster - Interior

Não serão mudanças profundas, mas certamente darão um fôlego extra ao SUV até a chegada de uma nova geração. Assim como no modelo da Dacia, mudam a frente - que ganha, além dos novos faróis, uma nova grade com o símbolo da Renault -, a disposição de luzes das lanternas traseiras e detalhes como rodas e alguns apliques plásticos. A parte interna, por sua vez, ganha destaque pelo acabamento mais refinado, pelo novo layout da seção central do painel, que abriga as saídas e os controles do ar-condicionado bem como a central multimídia, e pelos novos instrumentos principais, semelhantes aos usados na nova linha Logan/Sandero. Motores e transmissões permanecerão os mesmos.

Renault Duster Oroch Concept

A grande novidade da linha, porém, é a picape Oroch, derivada do Duster, que foi apresentada como conceito durante o Salão do Automóvel de 2014. A mesma fonte contou ao RACIONAUTO que o modelo está em fase adiantada de desenvolvimento e será lançada já no segundo semestre deste ano, inaugurando o segmento de "picapes médio-compactas" no país. À parte os exageros estilísticos da versão-conceito, o design geral manterá as linhas apresentadas no salão: cabine dupla, frente igual à do Duster e traseira prolongada tanto para oferecer uma caçamba com maior capacidade de carga quanto para equilibrar as linhas do carro. O interior também (obviamente) será diferente daquele mostrado no Salão, permanecendo igual ao do modelo de origem.


Não se sabe ainda quanto a picape Oroch deverá custar. Apesar do que costuma acontecer com picapes médias e os SUVs que delas derivam, esses sempre bem mais caros, não seria exagero pensar em faixas de preços iguais às do Duster, dadas as diferenças de utilização e de público-alvo. Fato é que o novo Duster deverá ter aumento médio de 5% em todas as versões; hoje o preço parte de R$ 59.600,00 (aquela versão horrenda com para-choques pretos e rodas de ferro sem calotas) e vai até R$ 79.900,00 (versão Tech Road 2.0 16v 4x4).


Um comentário: