quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VW LANÇA JETTA 2015 COM NOVA VERSÃO E MESMO MOTOR


VW Jetta TSI 2015

Pois é, não foi ainda desta vez que a versão nacional do VW Jetta deu as caras; nem ela nem o novo motor 1.4 TSI, que também equipa o Golf. Ainda importada do México a linha 2015 do sedã foi lançada esta semana, com uma nova versão de acesso (Comfortline) e os mesmos motores.



O Jetta permanece discreto, mas as mudanças o deixaram ainda mais parecido com o Passat. A frente ganhou nova grade e novo para-choque, enquanto a traseira recebeu lanternas de leds com recorte inferior mais pronunciado e ligeiras alterações também no para-choque. No TSI os faróis bixenônio com lavadores integrados e leds diurnos são opcionais. O interior se tornou mais parecido com o do Golf, inclusive com os instrumentos principais inseridos em "copos" separados pela telinha do computador de bordo e o mesmo volante do hatch. O acabamento também melhorou.


A versão de topo continua com o aclamado 2.0 TSI de 211 cv mais o câmbio DSG de 6 velocidades, e nem precisava mudar. As outras mantiveram o antiquado 2.0 8v de 120 cv com etanol (ou nem isso), deixando o 1.4 turbo para o modelo nacional. O câmbio mecânico, por outro lado, foi extinto da linha; agora tanto o Comfortline quanto o Trendline contam somente com a segunda geração do Tiptronic de 6 marchas, mesma transmissão que equipa o Tiguan. Por outro lado, toda a linha agora conta com o mesmo tipo de suspensão traseira multilink que antes era exclusiva do TSI, 

VW Jetta Comfortline 2015

Além do câmbio automático a lista de equipamentos de série do Jetta 2015 inclui, na versão "básica" Comfortline, bancos revestidos em tecido, direção hidráulica, ar condicionado automático com saídas para o banco traseiro, rodas de liga com aro 16, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, iluminação da placa com leds, 4 airbags e controle de tração.


A TSI fica ainda mais interessante, com direção elétrica, sistema de áudio com tela touch-screen de 6,5 polegadas e 8 alto-falantes, rodas com aro 17, 6 airbags, controle de estabilidade e Hill Holder. Para esta há 2 pacotes de opcionais: Exclusive, que agrega bancos revestidos em couro preto ou bege com aquecimento para os dianteiros, sensores de chuva e luminosidade; ou Premium, que inclui sistema multimídia com GPS, sistema Keyless para abertura de portas, partida por botão, banco do motorista com ajuste elétrico e faróis bixenônio com leds. O sistema Isofix agora está presente em todas as versões.


Além das cores antes oferecidas há uma novo tom de azul no catálogo, que não deve fazer a cabeça dos consumidores; compradores de sedãs são ainda conservadores demais por aqui. A Volkswagen ainda não divulgou os preços da linha Jetta 2015, mas especula-se que fiquem na casa dos R$ 75 mil iniciais com a TSI beirando os R$ 100 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário