quarta-feira, 25 de março de 2015

EXCLUSIVO: PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS DO NOVO RENAULT DUSTER BRASILEIRO



No decorrer da maratona de lançamentos dos novos SUVs do mercado a Renault segue quietinha, preparando a rede de concessionários para a chegada do Duster reestilizado. Parte do conteúdo utilizado para o treinamento da rede, porém, vazou e chegou até à redação do RACIONAUTO com exclusividade.



Tivemos acesso às primeiras fotos oficiais do SUV, que mostram algumas adaptações para o mercado brasileiro do face-lift sofrido pela versão romena; coisa leve mas suficiente para dar algum fôlego extra ao Duster frente a uma artilharia tão pesada. Os novos faróis perderam os motivos circulares e ganharam divisões mais angulares das luzes, o mesmo acontecendo com as lanternas - estas, com desenho exclusivo para o Brasil. A grade também mudou, se tornando mais limpa e abandonando as barras cromadas. Os para-choques dianteiro e traseiro trazem apliques plásticos que simulam alumínio, enquanto o desenho da lateral permanece o mesmo, sendo única novidade o nome do carro nas barras do teto.


Dentro o layout mudou pouco, mas ganhou aparência ligeiramente mais moderna. O acabamento melhorou com o uso de materiais mais vistosos e agradáveis ao toque. Também vazaram informações sobre as versões e o conteúdo do Novo Renault Duster. A versão Tech Road, série especial que ganhou status de versão definitiva, não é citada no material de treinamento. A princípio serão disponibilizadas ao público 4 versões nos pacotes Expression e Dynamique, com motor 1.6 16v e câmbio manual de 5 marchas, 2.0 16v 4x2 com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4 velocidades, ou 2.0 16v 4x4 com câmbio manual de 6 marchas.


Constam na lista de equipamentos de série itens como computador de bordo com 10 funcionalidades, retrovisores externos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidro do motorista com one-touch e sistema antiesmagamento, volante revestido em couro, três apoios de cabeça traseiros, faróis de neblina, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas na cor Alumínio (4x2) ou Cinza Escuro (4x4), sistema multimídia com tela touch-screen de 7 polegadas, GPS, rádio 3D sound, entradas USB e auxiliar e funções Eco-Coaching e Eco-Scoring. Serão opcionais bancos revestidos em couro, controlador de velocidade e câmera de ré. Ainda não há preços divulgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário